Confira aqui as informações sobre o Desafio Adrennon/DCE Univates de Aventura
Álbum de fotos do grupo Aventureiros do Vale do Taquari
Visite e confira todas nossas fotos.

sábado, 10 de setembro de 2011

2° Vampires Trekking

Recebemos no dia 09/09 aventureiros da região metropolitana para um treino de trekking. Na sua maioria, são atletas se preparando para a 'La Mision', prova de trekking de 160 km que acontece em dezembro na Argentina.

Pediram que eu preparasse um roteiro com mais de 50 km e com muitas subidas. Fizemos então mais ou menos o trajeto do Perrengão, que pode ser conferido aqui.

Nos encontramos em Colinas depois das 22h. Depois das apresentações e ajustes de equipamentos, iniciamos a caminhada às 22:45: eu, Jean, Eduardo Pires, Eduardo Arruda, Gilson Oliveira, Rafael Zortea, Zizo Amorin e Alexandre Cunha (Xandão).


Logo na saída de Colinas acessamos os trilhos de trem, andamos neles por 1 km e na seqüência entramos em Fazenda Lohmann, onde partiríamos para a subida em trilha que dá acesso à rampa de vôo. Antes da trilha, fotos, risadas e muita descontração.

A trilha um pouco molhada já encharcava os pés. Chegando na rampa, exatamente às 2:00, curtimos um pouco a vista noturna de Roca Sales, mas não nos demoramos pois o frio começava a pegar.

Descemos até a linha Júlio de Castilhos (acho que é esse o nome), onde 'acampamos' abrigados sob o teto da Igreja. Foi uma verdadeira ceia. Cup Noodles, sopa, farofa, chocolate, café, vinho, frango - que festa!

Já passava das 3:45 quando iniciamos a subida da linha Júlio de Castilhos. Uma pequena rateada do navegador aqui nos custou alguns minutos (duas saídas prá direita muito parecidas - à noite eram idênticas), um sereno forte molhando tudo, mas atingimos o ponto mais alto da brincadeira (pelo que me lembro foi perto de 610 metros).

Descemos sem pausas até Daltro Filho, cruzando a cidade às 6:45. Até procuramos um lugarzinho prá estender os sacos de dormir e dar uma cochilada de uma hora. Como já amanhecia, não achamos lugares bons e o frio estava forte, seguimos pelo asfalto até Imigrante, na expectativa de um solzinho na praça e algum lugar aberto prá tomar um café.

Assim fizemos. Olhares estranhos nos vigiavam enquanto tratávamos os pés e descansávamos, hehehe... Tivemos que esperar um pouco, mas o café preto rolou e deu aquele gás pro pessoal.

Passava das 8:30 quando iniciamos a subida prá Lagoa da Harmonia. Animados pelo sol e calor, tiramos muitas fotos e nem vimos a subida passar.10:30 estávamos curtindo o gramado da lagoa, acompanhado de um vinho ainda melhor do que o primeiro!

Às 11:00 iniciamos a descida, correndo em boa parte dela, até chegarmos de volta a Colinas.

Show de bola. Foi um trekking puxado, com certa dificuldade, mas muito legal pelas companhias.

Um grande abraço aos visitantes e até a próxima.

Jean
Adrennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário