Confira aqui as informações sobre o Desafio Adrennon/DCE Univates de Aventura
Álbum de fotos do grupo Aventureiros do Vale do Taquari
Visite e confira todas nossas fotos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Retomando as atividades

Ainda sob efeitos do inverno, hoje tivemos um dia anormal, frio - sim - mas com sol desde as primeiras horas. E podemos dizer que foi um grande domingo!

Saí de casa antes das 8:30 e encontrei Tati, Deconto e dois novos parceiros, Daniel e Roni, em Lajeado. Os dois vem da bike de estrada e estavam curiosos para experimentar um treino do pessoal das corridas de aventura (você tem algo a ver com isso Tati?, hehehe)

Saíndo de Lajeado, pegamos o Duda em Arroio do Meio e seguimos pelo asfalto até Palmas, para depois pegarmos o primeiro trecho de estrada até a Polícia Rodoviária Estadual em Roca Sales. Mais 2 km de estradão e iniciamos a penosa subida. Eu havia dito no caminho que a subida era 'impedalável', com 100% de certeza, hehehe... e não foi dessa vez que alguém me contradisse.... São apenas dois km, mas com muitas pedras, trechos de concreto (que indicam subidas incrivelmente íngremes), etc.

Parada para lanche na rampa, curtindo o grande visual de Roca Sales. Eram cerca de 11 horas.

Até aí nada de anormal, mas nossos planos eram de fazer mais uma rampa. Não perdemos muito tempo e antes das 12 já estávamos no interior de Roca Sales, nos dirigindo para a rampa Sul.

Essa subida não era tão íngreme, mas beeem mais extensa. E também com muitas pedras. Mais 4 km sofridos... e o pessoal das speed segurando firme... (não estavam de speed hoje, claro). Ufa, chegamos. Aquela olhada boa na rampa, momento 'bucólico' de contemplação, mais um lanche... e segue o baile...

Aí começou a ficar interessante... no início da descida, uma trilha (era nosso objetivo, mas nunca havíamos descido por ali). Mato fechado nos primeiros metros, de repente, surge uma figura peculiar - um colono, armado, com um cinturão cheio de cartuchos para caça... mas muito gente boa. Reclamou que haviam passado com trator nas terras dele e deixado a estrada intransitável, nos deu a dica de como descer, mas avisou: 'não sei como vocês vão passar no barro que tem aí prá frente'...

Olha, só posso dizer que o trecho de 2 km que pegamos foi de barro do início ao fim, não devendo em nada para as corridas de Guaporé, Santa Maria no ano passado ou a última Papaventuras... Show de bola! Os guris tiveram um pouco do gosto de uma boa corrida, e curtiram...

Fico devendo as fotos, coloco no decorrer da semana.

"Sozinho a gente vai mais rápido, com amigos a gente vai mais longe... e com amigos aventureiros a gente vai mais rápido, mais longe, mais alto, mais embarrado, mais ralado..."


Abraço

Jean
Equipe Adrennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário