Bom dia,
Ontem a Adrennon participou do Desafio Estrela 2010. A equipe contou com Jean, Eduardo, Tati e Kátia e conquistou um segundo lugar amargo, já que vimos o primeiro quarteto chegar 2 minutos na nossa frente.
Mas, tirando esse pequeno detalhe, a prova estava ótima. Nós, o quarteto de Ivoti e o de Passo Fundo estivemos sempre colados, e no final um pequeno detalhe do mapa que não foi observado por nós e acabou nos custando o primeiro lugar.
Essa disputa exigiu concentração total, pouca ou nenhuma parada nos ATs e o tempo todo 'socando a bota'.
Parabéns em especial para as gurias, que se superaram numa prova bastante forçada e ao Duda que chegou a rebocar as duas em certas subidas!
Fotos serão colocadas durante a tarde.
Valeu, pessoal.
Leia abaixo o relato completo e acompanhe o trajeto em http://www.mapmyhike.com/hike/brazil/estrela/769126804764448064
Jean Carlo Hansen
Equipe Adrennon
=====================================================
Relato do Desafio Estrela 2010
(* os pontos indicados entre parênteses são os PCs e ATs do roteiro em http://www.mapmyhike.com/hike/brazil/estrela/769126804764448064)
Depois de uma pré-largada no Parque Princesa do Vale, 'pintamos' o rio Taquari de amarelo alinhando as 50 canoas e ducks na água.
Uma largada meio atrapalhada, pela falta de espaço e perícia, afinal, a canoa canadense era novidade prá todos. Mas em poucos minutos conseguimos nos entender.
Ficamos no pelotão intermediário e por causa disso ficamos em dúvida se não haveria tumulto no AT da categoria Aventura, onde pensamos em descer para buscar os primeiros PCs facultativos.
A primeira vista, estava tranquilo, mas a medida em que nos aproximamos várias canoas chegaram rio acima, depois de terem feito um pequeno desvio. O resultado foi uma pequena confusão prá chegar em terra, o que fez com que tivéssemos que amarrar nossas canoas em troncos rio acima e pularmos algumas cercas prá irmos atrás dos PCFs (A).
Um primeiro PCF bem escondido (B) nos custou um belo atraso, mas pelo menos várias equipes também empacaram por ali. Depois disso, 4 km de corrida e pegamos novamente as canoas (D).
Agora já mais entrosados, passamos um quarteto e largamos na frente com as bikes. Dois PCs virtuais no caminho e chegamos no AT do trekking (H).
Aparentemente o outro quarteto que estava na nossa frente errou, pois no AT estavam só as bikes do quarteto que não havia pego os PCFs, cerca de 40 minutos na nossa frente. Sinal que os PCFs havia valido a pena, pois nos dariam um bônus de 1:15h.
Saímos 'fincados', já visualizando os dois quartetos chegando.
Mais um PCF (I), buscado por trilha indistinta, mas sem problemas, dois PCs virtuais, e de volta ao AT. Últimos 8 km de bike e fizemos o AT4 (N), agora realmente todos embolados. Na busca pelo PCF (O) os quartetos todos se cruzaram, e assim foi também no próximo PC virtual (P).
Nessa altura o calor estava forte e nossas bikes estavam com bastante água no AT. Optamos por retornar pela estrada e correr, em vez de pegar uma trilha que seria alguns metros a menos.
Foi uma boa opção, pois além de nos abastecermos novamente, encostamos em uma dupla que estava à nossa frente e não vimos mais os quartetos atrás de nós.
Estávamos agora a 10 minutos do quarteto que não tinha pego os PCFs, sinal que haviamos buscado mais de 30 minutos. Esse mesmo quarteto fomos encontrar depois dos PCVs 7 e 8 (Q e R), retornando de uma trilha errada em busca do PCV9.
E esse foi o PC que nos custou a vitória. Entramos em um trilha que deveria dar direto no PC, junto com uma dupla e o quarteto retardatário, mas cadê o PC???
Chegamos a conclusão que havimos pego a trilha errada e fizemos a volta pelo asfalto, cerca de 800 metros a mais. Já chegando no PCV9 (S) encontramos o quarteto de Ivoti descendo para o PC seguinte. Bate pavor, gritos de incentivo prá tentar buscar, mas o cansaço já estava pegando.
Buscamos o último PC (T) onde ainda cruzamos com eles, seguimos eles pela parte urbana e ao final, chegamos por um lado do parque e a menos de 500 metros vimos eles chegando no pórtico pelo outro lado.
Algumas avaliações da corrida:
- gostei bastante dos PCFs, a estratégia conta bastante. Os tempos de bônus, a meu ver, até foram um tanto generosos.
- a concentração de vários PCs em Arroio do Ouro tornou a prova divertida, pois houve frequentes encontros entre as equipes, e ao mesmo tempo colaborou prá disputa, mostrando a que distância as equipes estavam entre si.
- o mapa bem atualizado deixou várias opções de trajeto, isso também aumentou a disputa
Sobre a Adrennon:
Sem comentários! Parceria e entrosamento muito bons.
O Duda sempre se destaca por estar forte e manter o ritmo por toda a prova, puxando e rebocando quando for preciso.
As gurias deixaram muitos marmanjos prá trás, a ponto de escutarmos durante a prova 'Caramba, mas como essas gurias correm', hahaha...
Acredito que todos deram o máximo, e isso torna o segundo lugar irrelevante.
Valeu pessoal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário