Segue abaixo relato do nosso amigo Alejandro sobre a 5a Papacorrida.
Parabéns pela iniciativa e pelo bom português, Alejandro!
Abraço
Jean
=======================================
E ai gurizada aventureira, beleza?
Domingo passado tive uma espetacular experiência na “5ª Papa”, corrida de aventura organizada pelo clube Papaventuras na cidade de Venâncio Aires. Acho que novamente, e digo acho, pois foi minha primeira corrida de aventura no Brasil, nosso amigo Valmir fez das suas e deu para a gente uma excelente lição sob o lema “nunca descer foi tão difícil”. Foram 35 quilometrinhos que deleitaram todo o pessoal, curtindo da maravilhosa natureza durante todos os momentos da competição. Bom, a verdade, esses 35 “quilometrinhos” foram os mais longos da minha vida. Não tinha pensado o longo que poderia se tornar uma distância tão curta. Ai é que está a grande diferença do Mountain Bike com a Aventura.
Sob o nome de Adrennon Colômbia, consegui terminar a minha corrida na carona da Tati e do Jean, o verdadeiro time Adrennon. Durante o percorrido furei os dois pneus da minha bike, me perdi cento e pouco mil vezes e curti cada instante que caminhei, pedalei, corri e suei. Também desfrutei bastante da pedalada desde Lajeado até Venâncio no dia anterior à corrida. Sorte que me trouxeram de volta para minha casa, pois com certeza, não tivera conseguido pedalar nenhum quilometro mais.
Interessante e divertida, a dinâmica com que a corrida foi projetada e desenvolvida é para admirar. Muita organização, ótimo pessoal de logística e excelentes companheiros acompanharam-me durante todo o percorrido. Bom, estive meio sozinho nas vezes que me perdi, sorte que achei de novo os meus amigos.
Sempre lembrando-nos de que na Aventura e na vida a “competência” é contra nos mesmo, convido todos os leitores do blog para desfrutar deste maravilhoso esporte. Mando um grande abraço para meus amigos e colegas aventureiros do Rio Grande do Sul, estou muito agradecido pela forma em que foi recebido, me sinto como em casa.
Foi uma ótima primeira corrida de aventura para mim. Seguirei treinando e voltarei para meu país com muita experiência em corridas de aventura. Com certeza voltarei para ganhar, pois o nível brasileiro é muito bom.
Viva a vida! Vivam Colômbia e o Rio Grande do Sul!
Até próxima.
Alejandro Castelblanco.
Licenciatura em Electrónica.
Universidad Pedagógica Nacional, Colombia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário