Estivemos em Sertão Santana nos dias 21 e 22/04 para as 12 horas do Desafio Cerros da Costa Doce.
A largada aconteceu na tarde de sábado e a expectativa era de término perto da 01:00. Lanternas e caixa de apoio preparados, largamos com os mais de 100 atletas nessa que foi a terceira etapa do campeonato gaúcho de corrida de aventura de 2012.
A prova consistia de 3 trechos: a pé, mtb e mtb+a pé, todos retornando até a AT principal, na praça da cidade.
O primeiro trecho já colocou todos prá dentro da água logo depois da largada, passamos por roças, estradas e logo as equipes se separaram pois a ordem dos PCs era livre. Nós fizemos primeiro o trecho mais rápido, em estrada, para depois entrarmos nas trilhas.
Depois de um fazer um longo canioning (poucas equipes desceram por esse trecho), tínhamos que buscar o último PC da etapa que ficava no topo de um morro, cerca de 600 metros de onde estávamos, sem caminho direto até ele, só mato.
Subimos, subimos, o mato cada vez mais fechado, tentamos alguns desvios, tentamos contornar o morro para chegar na estrada e nada... estava difícil... pensamos em descer, mas a visão do mato abaixo não era muito animadora. O tempo foi passando... quando começou a escurecer, sem muita opção, decidimos: reto prá cima!
Foi cruel... passamos algumas cercas, rasgamos mato, escalamos algumas pedras, até que finalmente avistamos a antena que marcava o PC. Desanimados, ralados nos braços e pernas, iniciamos a descida.
Estávamos a ponto de desistir quando chegamos na AT. Já escuro, comemos e decidimos seguir na prova. O trecho de bike noturno foi bem legal, muitas trilhas, subidas, descidas, show de bola. No retorno até a AT2, pegamos o corte das 23:30 e terminamos a prova por ali.
Foi uma prova com algumas desistências, então, a 6a colocação acabou sendo um bom resultado prá gente.
Sertão Santana mostrou paisagens e locais diferentes das outras provas, gostamos bastante, parabéns a equipe do CGCA!
Valeu,
Jean
Adrennon
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)