Olá.. pessoal
Vou tomar a liberdade de ser o primeiro ou um dos primeiro novatos a relatar a corrida aqui, rsrsrsrs .
Bom, primeiramente quero agradecer o convite do Jean para participar dessa prova com essa grande equipe que é a Adrennon, com companheiros de prova insuperáveis com uma garra sensacional , mas tinha medo de fracassar por ter nadaaa.....de experiência em provas de aventura e de nunca ter feito canoagem :) e também de treinar praticamente nada na parte de corrida. Mas apesar de tudo tenho uma boa base na bike, treino de 4 a 5 vezes por semana , pensei: vou me esforçar o máximo que puder, não quero fazer feio diante de uma grande equipe , mas chega de bla bla bla, vamos ao que importa.
Às 6:30 da manha do dia 1/05/2011 , saí de Lajeado rumo à Estrela chegando as 6:50, pois as 7 levariam a minha bike e a da Tati para fazermos o bike & run. Às 8 a largada, começa a prova, tínhamos que correr atravessando o parque, pegar as canoas e ir pro rio. Mas ali a corrida já foi desgastante, pois fomos num ritmo forte até a margem para evitar aquele empurra-empurra, mas conseguimos nos dar muito bem e partimos, 6 km de remo. Então chegamos na margem. Eu e o Giovani levamos a canoa até a estrada. O Giovani foi ajudar o Jean e a Tati que logo viriam, pois pegaram o pcv (acho que é isso) mas deram o azar de virar a canoa e se atrasaram uns minutos, mas então logo vi eles chegando, e partimos pro bike & run.
Rendemos muito bem, belo jogo de equipe. Retornamos até o parque, então pegamos as outras bikes e seguimos o rumo, logo chegamos nas trilhas e o gps do Jean :) foi muito importante passamos várias equipes nas trilhas, o Jean é fera no mapa. Largamos as bikes e nos separamos em duplas para buscar os pcvs na corrida. Fomos eu e o Giovani no trajeto mais longo. Eu sofri, nossa, e como, acompanhar Giovani na corrida não é fácil. Ele tem muito fôlego mas deu tudo certo. Fizemos cerca de 4 km, acredito, e ainda atalhamos uma parte pelo mato - grande idéia do Giovani.
Chegamos até as bikes onde o Jean e a Tati nos esperavam. Seguimos em diante mas eu estava sentindo muita dor nas pernas, a corrida foi desgastante pra mim. Fui me recuperando aos poucos na bike. Então nos separamos novamente, eu e o Giovani fomos buscar de bike o pcv e a Tati e o Jean o outro, mas na corrida. Então pegamos o pc e seguimos atrás da Tati e do Jean. Encontramos eles e fizemos mais uma parte de bike & run. Ali a queimação das pernas já era intensa.
Chegamos até as outras bikes e seguimos. Faltavam somente 12 km de mountain bike. Seguimos num ritmo forte e Giovani começou a sentir muita dor nas pernas. Para manter o ritmo forte eu e o Jean puxamos ele.
Chegamos no asfalto com muitaaaaaaaa queimação nas pernas, estávamos perto da chegada então superamos a dor e seguimos até a linha de chegada. No meu conceito foi uma ótima prova, muita rápida. Chegamos em segundo lugar mas pra mim tem gosto de primeiro porque a gente concluiu a prova muito bem, num ritmo muito forte. Então ficamos em segundo lugar nos quartetos pro.
Agradeço ao Jean , Tati , Giovani pela grande prova que me proporcionaram, que vai fazer parte do resto da minha vida, foi espetacular, muita superação. Uma prova de muita explosão. Espero não ter prejudicado a equipe no rendimento .
Um abraço a todos , e viva a ADRENNON
DANIEL SCARTEZINI
Super Randoneeur em 2010 e 2011 em Audax