Aconteceu nos dias 23 e 24/10, em Igrejinha, o Desafio Oktoberaventura, 4a etapa do Circuito dos Vales, promovido pela Vita Esportes.
Muita expectativa antecedeu a prova, pois seria em uma região de altimetria mais difícil que as anteriores e também estariam participando várias equipes conhecidas e com longa história em corridas de aventura, acostumadas a percursos bem mais longos e ainda equipes de fora do estado - méritos do Luis Grassel que conseguiu, ao final do ano, juntar novamente todo esse pessoal, fazendo com que 2011 seja um ano bem promissor para as corridas.
Kátia e Geovani
Infelizmente, não foi o encerramento do Circuito dos Vales que a equipe Adrennon queria. Sabíamos que nossas chances de chegar nas primeiras posições eram poucas, pois estávamos correndo com duas mulheres, não havíamos sequer treinado juntos. Juntando a isso uma rateada no PC1 fez com que a equipe se separasse e na entrada no primeiro AT perdemos um baita tempo, uma parte da equipe esperando a outra a alguns metros dela, sem saber! rs....
Mesmo assim tentamos andar o mais forte que podíamos, buscando alguma recuperação. No Bike&Run cruzamos com os quartetos que estavam a partir da 5a posição.
Tati e Jean
Ainda andamos até a metade da prova dando nosso máximo, nos ajudando sempre. A ajuda foi tanta que até ocasionou um 'tombaço' das gurias, algumas lesões leves e ralados bem feios, num enrosco das bikes das duas.
Diminuimos o ritmo um pouco a partir daí. Antes de iniciar o segundo trekking, perto do km 45, a 3a dupla masculina já estava saíndo.
Iniciamos a volta devagar, o tombo cobrando suas dores. E em algum lugar dentro do trekking a gente percebeu que não conseguiria buscar pelo menos o 5o lugar, que seria a única colocação para melhorar nossa pontuação no campeonato.
Então decidimos 'passear', abandonamos a competição e começamos a curtir um pouco, matamos tempo prá voltar prá cidade o mais tarde possível.
Digamos que entramos no clima da Oktoberfest, hehehe, paramos na cidade prá refrescar, tomar um refri, e - é claro - aquele chopp!
Adrennon na chegada, mandando ver no chopp
Chopp que nos acompanhou até a chegada! Fizemos uma festa e voltamos prá casa bem relaxados. Tristes, sim, mas satisfeitos pela prova bonita, pelo tombo que não teve maiores conseqüências, e pela ótima colocação que temos no campeonato, agora vamos ter que fazer as contas e conferir o regulamento.
Parabéns ao Luis por mais uma ótima prova - segue o baile, parceiro! , às equipes que fizeram uma baita prova - ninguém errou, todos mandaram bem, e a Adrennon, por ter feito um bom Circuito dos Vales.
Sobre a prova, tivemos o acidente com a equipe Cosa Nostra, esperamos que a atleta se recupere bem, e de resto, só coisas boas. Foram trechos muito rápidos de bike, algumas subidas (uma em especial foi bem difícil - do PCV9), dois trekkings bem bolados, cada um com dois PCs a serem buscados, o trekking de PC3/PC4 permitiu aos bons navegadores ganharem alguns minutos. A prova explorou lugares legais, uma combinação interessante de asfalto, mato, morro e potreiros.
Show de bola, que venham as provas de 2011, esperamos um nível bem exigente para a categoria expedição, modalidades a mais (verticais, remo, etc.) e esse pessoal da aventura, que tá andando forte, que também venha prá expedição prá aumentar a disputa e adrenalina.
Valeu! Abraço!
Jean
Adrennon